SÉRIE POEMAS CONTEMPORÂNEOS: somente um caminho, e fácil, rumo à felicidade

Procuro um caminho
Procuro facilidade
Busco alcançar um caminho, busco o fácil que me leve à felicidade
Um caminho de vida,
Um destino,
Uma atividade,
Uma rotina,
Um objeto,
Um obejtivo,
Um intento,
Um projeto,
Um encargo,
Um serviço,
Uma função,
Algo em que eu seja bom em fazer porque faço com gosto.
Faço porque me dá prazer,
porque vejo sentido e valor!
Porque é minha missão.
Algo que me prenda,
que me ocupe e me desocupe de tensões
porque me envolve e me consome!
Que me caracterize!
Assim como o atleta que ocupa seu tempo e esforços em treinos, em preparação e em competições.
Não importa o que ele faz nas horas vagas, todos o reconhecem pelo que faz e ele se realiza sendo assim.
Ou aquela pessoa religiosa que se dedica a sua crença e a sua obra.
Ou o artista envolvido em seus ensaios, em suas criações e apresentações.
Quero ser e fazer parte de algo!
Que tudo seja fácil!
Busco a facilidade, fácil...
Aqulio que não é difícil de ter, de entender, de conviver, o simples...
Ser fácil como pessoa, no lidar, no falar, no expressar, no sentir, no amar, no ser amado, no ser querido...
No fazer, sem complicar, no trabalhar, no exigir, no falar, no pedir, no pensar!
Na família, no afeto, no dia a dia e em todo tempo!
O fácil que traduz calma, serenidade, o leve, o traquilo, o silêncio, o barulho, a música,
A alegria pura, verdadeira e sem aditivos,
Sem stress, sem confusão, sem inventar,
Suave, sem complicar o que não precisa ser difícil!
Viver e deixar viver!
Amar, ser amado e deixar ser amado!
Sentir e demonstrar, sem máscara, uniforme e juiz, sem jogo, que sejamos todos vencedores,
Mesmo quando perdermos,
 sem trauma ou sofrimento!
Quero um caminho, uma estrada a seguir!
Quero um barco e um mar onde possa navegar e um porto a alcançar!
Quero que a vida seja fácil!
Quero facilitá-la pra mim e pra todo mundo!
Pra quê complicar? Vamos ser fáceis!
Quero uma estrada, e fácil, encontrar a felicidade!
Alex Gomes
29 maio 2011

Um comentário: