SÉRIE POEMAS CONTEMPORÂNEOS: “Sentimentos, lamentos, coincidências e fatos, enfim, só a vida!”

Vivo eu entre dois sentimentos,
Um que sorri e feliz agradece pelo pouco e muito que consegui.
Um outro que lamenta a minha sorte tão desfavorável ao que poderia.
Se tenho pelo menos o direito de lamentar, eu lamento...
Lamento as oportunidades que não tive!
Lamento os amores que não vivi e alguns que infelizmente sofri!
Lamento os fatos que não me foram consequências!
Lamento as pessoas que não surgiram no momento certo!
Lamento os acontecimentos que não se manifestaram!
Lamento as circunstãncias que não me ocorreram!
Me resigno no pensamento de que se não me aconteceram é porque não eram para mim,
Mas, me penalizo com a idéia de que se não me foram é porque não merecia
E me entristeço por não me ver competente ao que me poderia ser.
---- Se cada um tem o que merece, o que é certo cada um merecer?
Como alguém pode ser capaz ou digno?
Será por ser bom, bondoso?!
Será por ser audacioso, malicioso?!
Será por ser inteligente ou esperto?
E se não sou, a quem cabe a culpa se não a mim mesmo!
Culpado pelo que não fiz, porque isso cabe a mim e a mais ninguém alcançar.
Culpado pelo que fiz, porque os erros que cometi só a mim cabe sofrer.
A vida é uma coincidência de fatos!
Sim, isso porque
Se dois aviões não cruzassem o céu na mesma hora e na mesma rota, eles não se chocariam.
Se naquele dia eu e ela não tivéssemos cruzados nossos caminhos, minha vida teria seguido!
Voaria alto num céu de possibilidades!
Alexandre Gomes
06 agosto 2011.

Um comentário:

  1. Lindo, amei de acordo com a realidade e um passado que não volta mais, ainda bem!!!

    ResponderExcluir