SÉRIE COLABORADORES: Metamorfose


A lagarta ao nascer já passa a se alimentar de forma voraz e contínua, até o momento em que construirá um casulo ao entorno de si, para que ali haja a transformação da lagarta em borboleta. Porque o casulo é a preparação para a vida que levará.Mas, a borboleta para sair do seu casulo, precisa fazer um enorme esforço para conseguir romper o casulo, secar as suas asas para então alçar voo. Ela alçará voos altos e distantes, mas isso não será o ápice, e sim as escolhas que fará durante a sua existência, das quais dependerá a sua sobrevivência.
Nós também somos como as lagartas, precisamos nos alimentar rápido e vorazmente de conhecimentos e experiências adquiridas, para que quando alçarmos voos saibamos discernir quais são as escolhas certas.
A borboleta avista a flor por seu perfume, e sua cor, então ela traça um objetivo e determina o seu alvo. Ela não voa sem direção, pois a sua sobrevivência depende do seu rumo certo.
Nós precisamos ter uma direção, pois do contrário, vagaremos sem rumo e destino. É como um trem desgovernado, que não para nas estações. Devemos planejar e executar os nossos objetivos, pois o tempo não para, ele não espera por indecisos, porque estes ficarão ao longo do caminho, derrotados por escolhas erradas e indecisões.
Nós também construímos um casulo à nossa volta, mas não podemos permanecer dentro dele por muito tempo, é somente um aprendizado e necessário se faz rompê-lo para a vida seguir o seu curso.
O que fazer diante da encruzilhada da vida? Que rumo tomar? Qual escolha a fazer? É, são muitas perguntas, mas só há uma resposta. Decida-se rápido, porque com certeza existe uma multidão que vem na tua direção, pronta para passar por cima de você. E você será esmagado se não tomar a decisão certa e rápida.
Deixe o seu coração e a razão falar com você, porque ele dirá qual rumo a seguir.
Quando determinamos o rumo a seguir, e perseveramos nesse caminho, somos vencedores, pois já rompemos a 1ª barreira, a da Dúvida.
A dúvida trás retrocesso, estagnação e morte. Pois se não rompemos o casulo, morremos sufocados dentro dele.
Romper a barreira é estar livre para fazer escolhas sem medo de errar e ser feliz.
Mesmo que em suas escolhas você venha cometer erros, não desista. Pare e observe onde foi que você errou, conserte a rota e recomece o caminho dali em diante.  Porque se você parar de vez e não prosseguir em sua caminhada em busca dos seus ideais e objetivos, você morrerá.
O desânimo, a falta de fé e de objetivos irão paralisá-lo de uma tal maneira que levará à morte  seus sonhos e objetivos,  restando a você o conformismo e a lamentação.
Se a borboleta não romper o casulo e não sair dele e deixar que as suas asas sequem, ela jamais voará. Ela não poderá alcançar as alturas e ver as mais belas flores e paisagens que aguardam por ela.
Voar é ser livre, é viver em liberdade, é viver a vida que Deus sonhou e preparou pra nós, é ter uma vida abundante, é ser FELIZ. Ser feliz é produzir frutos mesmo em momentos de escassez e seca.  
                                                                            Jô Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário