SÉRIE POEMAS CONTEMPORÂNEOS: “Quem sou eu”

Quem sou eu?
Eu sou o ser crente que acredita na oração,
Que clama a todo instante ao Senhor,
Que a tudo que faz eleva a provisão divina,
Que acredita que tudo que ocorre na vida tem a permissão de Deus.
Quem sou eu?
Eu sou o ser romântico que acredita no amor,
Que acredita que todo envolvimento tem que ter uma história e uma razão,
Que tem que haver sentimento entrelaçado a emoção,
Que tem que haver união que brota da relação de dois corações que se identificam.
Quem sou eu?
Eu sou o ser lutador, guerreiro nas batalhas da vida,
Que acredita na força do esforço para vencer,
Que tem esperança na vitória final,
Que pensa que nenhum trabalho é em vão.
Quem sou eu?
Sou um alguém que precisa crer para entender.
Sou um alguém que precisa de amor para sobreviver.
Sou um alguém que precisa trabalhar muito para conseguir repousar.
Sou um alguém que de tanto precisar de amor, dele teve tão pouco.
Sou um alguém que de tanto precisar crer, muitas razões teve para desacreditar.
Sou um alguém que de tanto lutar por paz, viveu mais sobre as explosões da guerra.
Quem sou eu?
Sou apenas um ser que todo dia crê, ama e luta para sobreviver,
Como você e todos aqueles que ainda não deistiram de viver!
Eu sou apenas um humano ser, como você!  
                                                                               Alex Gomes
   26 setembro 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário