SÉRIE REFLEXÃO: Diário de um soldado em uma frente de batalha!


Querido Diário, nesta guerra que é a vida humana adulta, me alistei e fui à batalha da sobrevivência.
Hoje eu amanheci animado, a esperança e a fé possuíram meu ser, minha mente se encheu de convicção. O que hoje estou vivendo é uma empreitada que Deus colocou em mim, O Senhor me pôs o querer e Ele vai me dar o realizar.
Vivia um estado de acomodação, um estado de cômodo conformismo com uma condição de vida mínima. O mínimo de sustento, o mínimo de afeto, o mínimo de satisfação. Porém, esse pouco que me satisfazia, também me enraizava na desesperança e essa condição me levava a perder a fé e o amor próprio.
 Então, Jesus me deu a oportunidade de viver uma virada em minha vida. Mas, pra isso começaria uma longa caminhada. Nessa jornada, muito sol e calor, muita sede e cansaço, muito chão para caminhar e esforço empreendido para lutar, numa busca dia a dia até chegar ao dia final. Mas sei que nessa caminhada o meu Deus me dará água pra beber, uma água gelada que refresca a alma e sacia a sede da minha fé. Ele me dará o alimento que provê o meu corpo, que me farta e supre as minhas necessidades físicas e da minha confiança. Ele dará força ao meu corpo cansado e fortalecerá o meu ânimo, me dando a certeza de que vou chegar e de que vale a pena lutar.
Todo dia o Senhor Jesus Cristo me diz “Não temas”, em sua palavra há 365 vezes essa expressão. O senhor me diz pra não temer que Ele é comigo. Até aqui e até o final Ele me ajudará. A sua misericódia certamente está sempre ao meu lado. Jesus me fortalece. Ele é o meu auxílio. Meu redentor. Sobre Ele lanço minhas ansiedades e Ele cuida de mim como um bom Pai.
 Ele me dá força, a energia que vem da fé. Energia pra vencer minhas limitações, vencer os temores, as dúvidas e o arrependimento de ter saído da zona de conforto em que vivia, de deixar pra trás o que me era valioso, mesmo que seja por um tempo e para o bem dela. Energia pra vencer a solidão e as tentações. Energia pra ser humilde e suportar as carências.
Mas, eu confio em Deus! Sei que, cada dia que anoitece e outro que começa, é mais um passo rumo a chegar a minha terra prometida. Eu creio que vou alcançar o alvo, o objetivo e chegarei melhor, talvez um pouco arranhado pelas agruras do caminho ---- Porque sabia a todo momento que não seria fácil! Mas chegarei à vitória e chegarei mais forte, mais maduro, mais experiente, mais sábio, mais confiante e na bagagem muito a compartilhar.       


Alex Gomes
20 agosto 2011

2 comentários:

  1. Os que confiam no Senhor, são como os montes que não se abalam, mais permanecem para sempre,pois a nossa força vem de Deus. Parabéns Alex Gomes.

    ResponderExcluir
  2. Os que confiam no Senhor são como os montes que não se abalam, mas permanecem para sempre. A nossa força vem do Senhor que fez os céus e a terra. Parabéns Gomes.

    ResponderExcluir