SÉRIE POEMAS CONTEMPORÂNEOS: Ser


                                                      
Quem sou eu, eu sou quem...
Um alguém que não é feliz com o que se tornou no seu viver
Mas quem realmente é quem sonhou ser?
Um alguém que muito luta desde que nasceu até morrer para sobreviver
Um alguém que tanto se esforça para sob viver
Um alguém que tanto precisa aprender e todo dia se convencer
Um alguém que tem a fé como um amuleto em que se prender
Um alguém que fez da esperança a estratégia para combater
Um alguém que precisa confiar no Senhor, seu  Deus para não esmorecer 
Um alguém que muito sonhou e idealizou e viu frustrado as suas ilusões fenecer
Um alguém que só pode contar com seu próprio ser!
Quem sou eu, eu sou quem...
Um alguém tão diferente e tão igual a você e a todo mundo no modo de viver e sofrer
Um alguém com medos e dúvidas, mas sem poder transparecer
Um alguém que é exigido não poder fraquejar e nem perder
Um alguém já muito cansado de correr
Um alguém tão cansado de tentar o inalcansável obter
Um alguém que é vítima e culpado do próprio ser
Um alguém que precisa de sonhos reais para viver
Um alguém que precisa de um pouco que seja de água de verdade para beber
Um alguém que não precisa de um oásis a se lhe oferecer.
Quem sou eu, eu sou quem...
Um alguém em quem todos podem confiar, mas em tão poucos lealdade pode ter
Um alguém que as vezes se acha capaz de tudo fazer e ao mesmo tempo de nada entender
Um alguém que agradece pela vida, mas lamenta a sorte que as circunstâncias o fizeram ser
Um alguém que todo dia precisa conquistar o direito à oportunidade de viver
Um alguém que sabe todas as respostas para melhor viver e vencer
Um alguém que sabe o caminho que deve permancer
Um alguém, porém, que segue pelo destino contraditório de si mesmo, na contra mão do prório ser.
---- Oh! Quem a mim me pode esclarecer os segredos que preciso saber? As respostas para conseguir feliz ser!
Alex Gomes
11dezembro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário